O mundo lê mais por causa dos celulares, aponta estudo da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura

Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

Do editor do blog:

Um estudo divulgado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) aponta que pessoas que não têm acesso fácil a livros estão lendo mais utilizando seus celulares, conforme reprodução do Blog do Galeno.

“Além do aumento considerável de pessoas que adquiriram o hábito de ler, o estudo também mostra que a leitura por meio de celulares é mais agradável e fácil. Além disso, foi comprovado que os pais possuem o costume de ler livros para os seus filhos utilizando o celular”, destaca passagem do texto originalmente extraído no mês de abril do site Universia.

Segundo consta, foram 5.000 pessoas entrevistadas na Etiópia, Gana, Quênia, Nigéria, Paquistão e Índia. Segundo a pesquisa, 62% dos participantes leram mais com os celulares do que por meio de livros físicos.

O estudo foi feito por meio de uma parceria da UNESCO com a Worldreader, uma organização global sem fins lucrativos que investe no alcance de livros digitais para países em que a população não possui o hábito de leitura, e a Nokia, empresa de telefonia celular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s