Lista de Portal de Notícias indica adaptações literárias que chegarão aos cinemas brasileiros em 2014

Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

Da Redação

16/7/2014 – Uma lista produzida pelo Portal de Notícias iG mostra adaptações literárias que chegarão aos cinemas brasileiros em 2014, entre as quais, aquelas que renderam grandes sucessos de Hollywood em 2014, como “Divergente” e “A Culpa é das Estrelas”. Até o final do ano, várias outros filmes baseados em livros ou contos chegarão aos cinemas brasileiros.

“Os Velhos Marinheiros”, de Jorge Amado, é uma das produções. Livro publicado em 1961, serviu como base para o filme “O Duelo”, um dos últimos do ator José Wilker, morto em abril. Ele interpreta o fiscal Chico Pacheco, que desconfia das histórias de um desbravador dos mares que aparece em seu vilarejo. Estreia em 9 de outubro.

“Vale Tudo”, de Nelson Motta: Lançado em 2007, a biografia do cantor Tim Maia serviu de base para o roteiro do filme do diretor Mauro Lima. Estreia prevista para 30 de outubro.

Outro destaque fica por conta de “Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento”, da ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura 2014, Alice Munro: O conto que dá nome ao livro da escritora canadense, publicado em 2001, inspirou o filme “Hateship, Loveship”, que tem direção de Liza Johnson. Kristen Wiig interpreta Johanna, mulher que, por causa de uma brincadeira de duas jovens, começa um relacionamento à distância. A estreia desta produção tem programação indicada para 11 de setembro.

A lista completa das adaptações pode ser conferida AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s