Conheça o site do projeto Biblioteca História Lecionada: centenas de livros de história são oferecidos ao público em formato PDF

Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

Da Redação

2/5/2014 – A proposta inicial do site Biblioteca História Lecionada é disponibilizar, distante de formalismos, conteúdos sobre a temática da história e da educação de forma gratuita e democrática, sem nenhum tipo de seleção ou exclusão.

“Com textos, vídeos, livros, filmes e artigos, além da atualização do blog, o objetivo do site é contribuir para uma educação libertária e acessível. Fugindo das linguagens complexas dos livros de história e de historiadores, esse site tem a intenção de ajudar alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, vestibulandos, graduandos, pós-graduandos, professores de história ou simples amantes da temática”, destaca texto editorial.

A ideia é contribuir com material acessível a todos, do estudante ao intelectual de História, cuja mensagem explicita a defesa de uma educação verdadeira e emancipadora, projetando pessoas com senso crítico.

A página eletrônica traz a assinatura de Rafael Lapuente, estudante de graduação em História pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Em autorretrato, Lapuente, atesta simpatia pelos trabalhos dos estudiosos Eric Hobsbawm, Peter Burke, March Bloch, Geoffrey Blainey, Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes e Maria Lúcia de Arruda Aranha. Suas obras preferidas são os livros “As Veias Abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano, “Era dos extremos”, de Eric Hobsbawm e “Brasil – De Getúlio a Castelo”, de Thomas Skidmore. Atualmente, o estudante concentra estudos na área da História do Rio Grande do Sul.

O link de acesso ao site AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s