Obra da escritora Clarice Lispector chega à Romênia ainda este ano, divulga colunista de destacado jornal brasileiro

Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

Da Redação

27/3/2014 –

A notícia foi extraída da coluna da jornalista Sonia Racy, na data de 27/3/2014: “A obra de Clarice Lispector chegará, ainda este ano, à Romênia, país por onde a escritora passou, quando criança, com a família, em sua rota de fuga rumo ao Brasil.”

“No primeiro lote anunciado pela editora Univers, de Bucareste, saem Água VivaA Hora da EstrelaA Paixão Segundo G.H. e Perto do Coração Selvagem”, acrescenta o texto da jornalista.

Nascida Chaya Pinkhasovna Lispector (em russo: Хая Пинхасовна Лиспектор) numa família judaica, Clarice foi a terceira filha de Pinkhas Lispector e de Mania Krimgold Lispector. Nasceu na cidade de Chechelnyk, enquanto seus pais percorriam várias aldeias da Ucrânia fugindo da perseguição aos judeus durante a Guerra Civil Russa de 1918-1920, chegando ao Brasil quando tinha um ano e dois meses de idade.

Sempre que questionada sobre sua nacionalidade, Clarice afirmava não ter nenhuma ligação com a Ucrânia: “Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo”. Ela dizia que sua verdadeira pátria era o Brasil.

Imortalizada nos corações e mentes de milhares de leitores, Clarice é autora do seguinte pensamento: “Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada… Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro…”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s