A arte da leitura é a arte releitura. É com o mote rodrigueano que a página ‘Releituras’ celebra a leitura e divulgação de obras literárias

Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

Da Redação

12/3/2014 – “Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos.”

A frase, extraída da obra do dramaturgo Nelson Rodrigues pode ser encontrada na página eletrônica Releituras, um importante espaço de divulgação de literatura na Internet.

A página é mantida por Arnaldo Nogueira JR., que em espaço editorial se apresenta com as seguintes palavras: “Tenho 67 anos e sou casado, acreditem, desde 1971 com a mesma mulher, a santa Célia. Sou pai de Fernando, bacharel em Direito e já advogado militante, e Mariana, formada em Propaganda e Marketing em Santa Bárbara – Califórnia (USA). Paulista de Franca, morei a maior parte de minha vida em Campinas (SP). Estamos no Rio há  mais de 20 anos. Adoro ler, me corresponder com amigos, ouvir boa música (em especial MPB e Jazz).”

O acesso ao Releituras, AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s