Sobre a Câmara Brasileira de Jovens Escritores e a sua missão de incentivar a produção literária de jovens autores brasileiros

Imagem de reprodução
Imagem de reprodução

Da Redação

25/2/2014 – Fundada em 1968, a Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE) tem como objetivo a prática de uma proposta pedagógica definida no art. 1º do seu Estatuto: “… incentivar a produção literária de jovens autores publicando em livro suas poesias, contos, crônicas, romances ou qualquer outra forma de expressão literária…”.

“Desde sua fundação, a CBJE publicou milhares de poetas nas 23 antologias Painel Brasileiro de Novos Talentos (projeto encerrado em julho de 2003) e mais de 6.000 autores – entre poetas, contistas e cronistas – nas séries Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos, Antologia de Contos de Autores Contemporâneos, Antologia de Contos Fantásticos e na Antologia Novos Talentos da Crônica Brasileira, além das edições especiais: Antologia Os Donos da Vida, Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea, Os Mais Belos Poemas de Amor, Antologia de Poemas Dedicados, entre dezenas de outras publicações”, atesta texto editorial.

A Câmara Brasileira de Jovens Escritores não tem patrocínio comercial. Conforme nota informativa publicada em site, “todas as despesas são cobertas exclusivamente pela venda das antologias e pela cessão de direitos autorais do escritor Luiz Carlos Martins. É esta receita – e tão somente esta – que nos permite dar sequência ao projeto, editando e publicando continuadamente novos autores brasileiros”.

Mais informações sobre a CBJE, AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s