Após anos com edição esgotada, ‘Manual Prático do ódio’, um dos melhores romances de Ferréz, ganha nova edição

Recorte de site pessoal
Recorte de site pessoal

Da Redação

3/2/2014 – Uma boa notícia para os amantes da literatura brasileira contemporânea e para aqueles que até um tempinho atrás pesquisavam e achavam a preços elevados ou fora do comum um exemplar do livro “Manual prático do ódio”, romance de Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz.

Como o próprio escritor escreveu em site pessoal, “depois de estar esgotado por vários anos e chegar a custar mais de 10 vezes o preço original nos sites de vendas, o segundo romance de Ferréz Manual Prático do ódio será relançado em janeiro pela editora Planeta”.

“Manual prático do ódio” trata da história de um grupo da periferia que planeja um assalto a um banco, e que ao final se vê refém do próprio dinheiro roubado. Na obra, temos o registro do cotidiano da vida de personagens como Régis, Lúcio Fé, Aninha, Celso Capeta, Neguinho da Mancha na Mão, entre outros, figuras típicas da periferia dos grandes centros populacionais.

O retrato sobre cada um dos personagens periféricos – pois escassas são as representações de personagens não-periféricos – forma a história de vida de um mundo simbolizado na obra ficcional, como um lugar à parte na sociedade, um mundo localizado às margens. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s