Biblioteca ‘Alisson Zonta’ emite convite público para lançamento de livro do escritor Gilberto Tomazi

Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação

Da Redação

18/10/2013 – A coordenação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta emitiu nesta sexta-feira (18) um convite público para o lançamento do livro “Juventude: Protagonismo e Religiosidade”, do escritor Gilberto Tomazi.

Inicialmente programado para o horário das 20h deste dia 20 de outubro, o evento teve a sua data reprogramada para as 20h do dia 22 de outubro. O espaço de celebração será a própria biblioteca, localizada junto ao complexo esportivo “Dojô – Cidadão do Futuro”, rua Angelim Grigolo, s/nº, no bairro São Miguel, em Fraiburgo.

Conforme anúncio de divulgação, “Juventude: protagonismo e religiosidade” é uma obra pensada a partir do pulsar juvenil do Contestado (1912-1916), uma região do estado de Santa Catarina, campo de conflitos no começo do século XX.

Na sua versão de mística e resistência popular, o Contestado é resgatado como uma referência importante daquela significativa parcela da juventude, outrora violentada e silenciada, que, aos poucos, nos seus descendentes jovens, volta a sonhar, a se organizar e a se mobilizar, de diferentes formas, para construir alternativas possíveis para o seu cotidiano e à sociedade.

A obra procura desvendar heranças culturais e religiosas, incorporar mitos, aspectos históricos, religiosos, existenciais e identitários dos jovens de outras épocas e nações cuja herança se faz, de alguma forma, presente hoje na realidade dos jovens.

Sobre o Autor

Natural de Salto Veloso (SC), Gilberto Tomazi é pedagogo, teólogo, doutor em Ciências da Religião. Foi reitor do Seminário de Teologia, coordenador de Pastoral e ecônomo da Diocese de Caçador (SC). Foi assessor das Pastorais da Juventude do Regional Sul IV. É professor universitário desde 2001. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Juventude da FACASC (Faculdade Católica de Santa Catarina). Sacerdote católico, Tomazi ainda atua em Pinheiro Preto (SC) e em Caçador (SC). Com uma centena de artigos em jornais e revistas, é autor de três peças de teatro e dos livros “Mística do Contestado” e “Caminhos de esperança” (organizador).

Segue a íntegra do convite:

 Convite

 Através deste, a coordenação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta tem a satisfação de convidar vossa senhoria e todas as professoras e professores desse educandário, para prestigiarem o lançamento do livro: “Juventude: Protagonismo e Religiosidade” de autoria do doutor em Ciências da Religião Gilberto Tomazi, a ser realizado na terça-feira 22/10, às 20h00min, no Dojô Cidadão do Futuro, sito à rua: Angelim Grigolo, s/nº bairro São Miguel – Fraiburgo.

 Certos de poder contar com vossa presença, desde já agradecemos, hipotecando votos de elevada estima e apreço.

 Atenciosamente,

Coordenação da Biblioteca Comunitária “Alisson Zonta”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s